sábado, 21 de janeiro de 2017

(Review) - Vampire Hunter D - Bloodlust




Informações:
Título: Vampire Hunter D (2001), Vampire Hunter D Movie ( バンパイアハンターD)
Tipo: Filme
Episódios: 01 (25 de agosto, 2001)
Status: Finalizado
Estúdio: Madhouse
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

A trama tem início quando Charlotte, uma moça de um vilarejo é raptada por Meier, um vampiro de alta classe e temido por todos. A família da garota então contrata D, que é um dampiro (meio humano, meio vampiro) e um exímio caçador de vampiros. Ele aceita a oferta da família e começa a ir em busca da garota. Em contra partida, a família contrata um grupo de caçadores/mercenários, a família Markus, para também ir em busca de Charlotte. Este é o ponto de partida, simples e direto, mas no decorrer da busca, outros fatos acabam sendo revelados envolvendo os personagens,  um futuro meio devastado e isolado, com elementos steam-punk.

Charlotte e Meier.

Vampire Hunter D foi produzido pelo estúdio Madhouse, e os caras acertaram a mão aqui. A ambientação, assim como como o character design é muito bom, fica aquele clima sombrio e de tensão.As cenas de ação são muito bem elaboradas, e a animação flui muito bem, sendo um show a parte.A trilha sonora também ajuda bastante. Acompanhar a saga de resgate de Charlotte é muito recompensadora visualmente falando. Mesmo sendo da década passada, a animação não fica devendo para as atuações produções quando falamos em termos técnicos.

Os irmãos Markus.

Voltando a trama, o filme não enrola muito, ele é bem objetivo e entrega aquilo que se propõe, uma jornada de busca, com muita ação, bastante sangue e alguns momentos mais sérios e até emocionantes. Os personagens não têm um grande desenvolvimento ou aprofundamento, mas isto não acaba sendo um defeito, porque o ponto focal do longa não é este, até pelo tempo da obra. Mas nem por isso pode-se dizer que não entendemos os porquês deles. Principalmente quando chegamos na metade e também perto do fim, vemos uma virada, que acaba nos mostrando um outro lado dos personagens, que ajuda o filme a ficar ainda mais interessante. O desfecho é muito interessante e porque não, belo e triste, com aquele ar meio melancólico que acompanha o legado de solidão dos vampiros e aqueles que os rodeiam.

O solitário caçador de poucas palavras, D.
Vampire Hunter D é um filme bem interessante para quem curte uma boa ação, vampiros, lobisomens e outros elementos de terror/fantasia. A produção ficou muito bonita e conta com uma história que cumpre bem o seu papel. Bem, cheio de ação, sangue, vampiros, lobisomens, donzelas em perigo e um ar sombrio, este filme da Madhouse é uma ótima pedida.

Um comentário:

  1. A melhor animação sobre vampiros e seus caçadores que tive o prazer de assistir.


    Dono de um visual impressionante e com personagens dramáticos. Meu primeiro contato com esse desenho foi em um cópia pirata da era do vhs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...